quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Hoje é dia do aniversário da Phoebe!

A Phoebe está fazendo 4 aninhos hoje! Minha gatinha siamesa, que há um ano atrás era a caçula e virou irmãzinha do meio com a chegada da Jasmin.


Ela foi adotada em um pet shop, onde estava livre para ir até a rua e comer qualquer porcaria que quisesse. Quando a vimos, resolvemos que era hora de dar uma irmãzinha para a Belinha, que vivia sozinha por 4 anos. Na verdade, foi meu marido que se apaixonou por ela logo à primeira vista e a quis levar para casa.
Phoebe bebê


Phoebe chegou magrela, com pulgas e cheia de giárdia na barriga. Foi um sufoco tirar esses bichinhos de sua barriguinha, mas com esforço conseguimos deixa-la saudável e bonitona. Não sabemos ao certo sua data exata de nascimento, porque ela foi resgatada no pet shop e eles também não tinham conhecimento de sua idade correta. Mas como sabiam que estava com dois meses quando a adotamos, reduzimos o tempo e o dia da adoção e ficou decidido que contaríamos sua idade a cada 2 de fevereiro.


Ela era muito extrovertida com as visitas, até o dia em que foi castrada. Não sei porque ela ficou medrosinha, não gosta muito de visitas e nem que tentem pegá-la. Somente conosco não houve mudança em seu comportamento, ela continuou a mesma gatinha carinhosa e brincalhona.


Phoebe com um ano
Seu passatempo preferido é ficar na janela, olhando o movimento, além de dar uma escapadinha no corredor do condomínio quando abro a porta. Ah...e como eu já contei aqui, adora ficar chupando plástico como se fosse chiclete. Uma viciada que necessita de ajuda rsrsrss.


Na janela, como sempre
Ela adora brincar com ratinhos, bolinhas de papel e ama sumir com meus elásticos de cabelo. Para ela, esse é seu brinquedo preferido.


Eu a chamo carinhosamente de Phoebosa, Phoebinha, bichinho phoeboso.....Já contei que seu nome veio da personagem Phoebe do seriado Friends?


Então hoje comemoro mais um ano em que a Phoebe deixou de ser gatinha de rua e passou a ser a siamesa manhosa da minha casa!



   
Phoebe em sua fase adulta






9 comentários:

  1. Parabés pra essa gatinha lindaaaaaa!!! Phoebe vc é muito manhosa mesmo!!!! Adoreei as fotos e conhecê-la ainda mais! É impressionante como os gatos tem suas manis né...chupar plástico?kkkk...tb muito estranho ela ter ficado diferente com as visitas depois da castração...pq será? Enfim, muuuuitas felicidades pra essa fofa que agora está protegida e em compania de uma família amável,responsável e com mais gatinhos...muitos anos de vida e muitas aventuras pela frente!!!!
    Feliz Aniversário Phoebee!!!!=D
    bJINHAAUS
    Wayne

    ResponderExcluir
  2. Phoebe parabéns, que felicidade encontrar um lar tão cheio de amor. Eu também sou viciada em plástico, adoro chupar e morder, podemos criar a nossa própria associação. Mamãe fica preocupada com isso e tenta esconder as sacolinhas, será que foi por campanha delas que agora aqui em São Paulo não estão dando mais sacolinhas no supermercado?
    TEnha uma vida muito feliz cheia de diversão e carinho.
    Ronrons da Tixa

    ResponderExcluir
  3. Que gatinha linda!!...adorei as fotos!!..Parabéns e muita saúde e brincadeiras pra Phoebe!!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  4. Phoebe, parabéns pelo seu dia!! Mamãe falou que você lembra minha priminha Loretta que também é siamesinha. Tomara que você ganhe muitos petiscos!!
    Lambeijos do Darwin

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Phoebe ! Adorei conhecer sua história, você teve muita sorte ao ser adotada e ganhar essa família maravilhosa ! Adorei sua pose na janela ! Aqui a Pink adora ficar na varanda olhando a rua e a Rutha curte ficar no portão.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para cara preta mais linda de SP!!!
    Que ela tenha muitos anos pela frente alegrando seus dias Sil!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Estamos atrasadinhos, mas lhe desejamos muitas felicidades. Bjks mil

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todos que mandaram um miadinho pra Phoebe. Ela está muito dengosa esses dias, quer colinho o tempo todo! Beijos a tds!!

    ResponderExcluir

Deixe seu miadinho!