Click to get cool Animations for your MySpace profile
BannerFans.com

terça-feira, 29 de maio de 2012

São Paulo terá hospital público veterinário


Na última semana tivemos uma notícia que alegrou muito aos que têm bichinhos de estimação: a cidade de São Paulo terá o 1º hospital público para animais no país!

A informação veio da Coordenadoria Especial de Proteção a Animais Domésticos, criada pelo prefeito da capital, Gilberto Kassab (PSD).

O projeto é do vereador Roberto Trípoli, e o hospital deverá atender animais de pessoas carentes, além de servir de escola veterinária para alunos da faculdade.

O hospital veterinário será no bairro Tatuapé, zona leste da capital.

Apesar de todos os amantes de animais já saberem disso, eu não podia deixar de comentar por aqui. Acredito que a demanda será bem grande, e que isso fará com que mais hospitais públicos veterinários sejam abertos em outras áreas da capital. Se o exemplo for bom, poderemos talvez esperar a criação de unidades assim no Brasil inteiro.

Vamos torcer para que este seja o primeiro de muitos outros, e que os bichinhos carentes possam enfim ser atendidos com dignidade.
Gatinhos saudáveis são assim: brincam o tempo todo!!

7 comentários:

  1. Que lindas Jasmin e Phoebe brincando!!!Agora, essa notícia é maravilhosa heim!!! Tomara que dê muito certo!!bjos

    ResponderExcluir
  2. Silvia, essa notícia é maravilhosa. Que mais hospitais venham....pois os animais merecem ter um bom tratamento e serem socorridos.

    bjs, Néia

    ResponderExcluir
  3. É uma notícia maravilhosa! Aqui em Joinville inauguraram o Abrigo Animal que recolhe animais de rua que precisem de cirurgias e cuidados veterinários e também castram animais de pessoas carentes. Espero que muitas cidades tenham a iniciativa de ajudar os animais!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Quando li a notícia pela primeira vez achei que se tratava de mais um daqueles e-mails falsos, mas ouvi a notícia pela rádio e fiquei eufórica. Espero que isso faça com que o abandono de animais diminua.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito positivo essa iniciativa dos governantes, e que seja a primeira de muitas outras voltadas para o bem estar dos nossos animaizinhos!!!

    A sua Fhoebe é muito parecida com a minha "chocolata"rsrsr Lilasesazuis e a Jasmim com o meu Minoush...aii que lindos!!!!

    Eles adoram caixinhas...rsrsrs

    Uns amores!!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha ♡ ❤

    ResponderExcluir
  6. Nossa Silvía, que notícia maravilhosa, eu não sabia sobre esse hospital veterinário, acho que é porque ando muito ausente da net, mas achei maravilhoso, tomara que dê muito certo e sirva realmente de exemplo para que outros lugares possam implantar hospitais semelhantes.

    Você me contou que a Belinha também tem halitose e tártaro, eu acredito que ela não tenha a mesma doença do Odin, porque ele tem uma hiper reação ao tártaro, se fosse o caso dela ela teria a gengiva toda inflamada já, não conseguiria comer, etc. Mas isso que você relatou é bastante comum, o Meia-Noite também tem um bafinho bem ruim e bastante tártaro apesar de não ter inflamação. Mas acho que esse problema pode sim se agravar, eu pretendo, depois de tratar essas urgências que tenho aqui levar ele para fazer uma limpeza sedado, assim a veterinária já faz uma avaliação, tem alguns recursos para gatos que não deixam escovar como colocar um ant-séptico especial na água, etc, mas primeiro é necessário a limpeza na veterinária..

    Eu vim te agradecer pelo comentário no meu bloguinho me dando apoio no caso dos meus pequenos, desculpe a demora para responder, mas fiquei muito feliz com o comentário, os comentários de apoio que recebi foram muito importantes para mim, me deram forças para enfrentar os problemas, uma motivação, não me sinto tão sozinha. Lancei a rifa para ajudar a Julie, ela é uma cachorrinha muito querida, um amor, já sofreu muito na rua, antes de eu resgatá-la, não quero mais que ela sofra, por isso fiz a rifa.

    Obrigada mais uma vez.

    Beijos

    Nai

    ResponderExcluir
  7. Adoramos a notícia, amiguinhos
    Tenham uma boa semaninha
    Estamos com saudades de vocês
    Lambeijinhos e ronrons de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir

Deixe seu miadinho!