Click to get cool Animations for your MySpace profile
BannerFans.com

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os dez mandamentos do gato

Olá! Com um pouquinho de falta de tempo, venho contar que está tudo com gatas manhosas. Elas andam carentes demais porque andei viajando esses finais de semana, então agora tenho que retribuir o máximo de atenção a todas, ou elas ficam chateadas, né?

Vi esse tal "mandamento dos gatos" no Facebook hoje, achei muito legal e resolvi postar aqui. Não achei o nome do autor, então se alguém souber, por favor, me avisa para colocar os créditos.

Achei que os mandamentos são bem a cara de minhas pequenas mesmo, com exceção ao de número 10, pois elas dormem direitinho junto com a gente (ainda bem!). Muito difícil vê-las zanzando pela noite. Para quem não conhece ainda, curta e divirta-se com...

Os 10 mandamentos do Gato


1) Se você tiver que vomitar, pule rapidamente no sofá. Se o sofá estiver longe demais, procure um bom tapete.

2) Determine logo qual é a visita que detesta gatos, e sente no colo dela durante toda a noitada. Ela não terá coragem de empurrá-lo para o chão, e pode ser até que venha a dizer "Gatinho bonito!". Se você estiver com bafo de comida de gato, melhor ainda.

3) Para sentar no colo ou se esfregar em perna de gente usando calça comprida, escolha, de preferência, cores contrastantes com as suas.

4) Acompanhe, sempre, as visitas que vão ao banheiro. Não é necessário fazer nada. Basta sentar e ficar olhando.

5) Trate as visitas que digam "Adoro gatos!" com total desprezo, e esteja pronto a unhar suas meias ou, eventualmente, morder seus calcanhares.

6) Não permita portas fechadas em comodo algum. Para abrir uma porta, apóie-se nas patas traseiras e bata nela com toda força que tiver nas dianteiras. Quando a porta for finalmente aberta para você, não é necessário usá-la; você pode mudar de ideia tranquilamente. Quando você ordenar a abertura de uma porta que dê para fora, pare exatamente no meio do caminho, entre a porta e o vão, e aproveita para pensar sobre diversas coisas. Isso é particularmente importante em noites muito frias, e em épocas de mosquitos.

7) Se uma pessoa estiver ocupada e outra à toa, fique com a ocupada. Se alguém estiver lendo, chegue bem perto, e dê um jeitinho de meter o focinho entre o livro e a cara da pessoa. Desconsidere isso em casos de leitores que abrem livros ou jornais em cima da mesa; aí, basta deitar em cima do que estiver sendo lido.

8) Se algum dia encontrar uma senhora tricotando, suba no colo dela e deite. De repente, estique a pata e, como quem não quer nada, dê um bom tranco nas agulhas. Observe os acontecimentos: isso se chama perder o fio da meada, e a senhora tentará atrair sua atenção para outras partes da casa. Ignore-a.

9) Quando encontrar alguém fazendo o dever de casa, sente-se na folha de papel que estiver sendo trabalhada. Depois de ter sido removido de lá pela terceira vez, vá para outro canto da mesa e empurre tudo que se mexa: lápis, cola, tesoura e o que mais houver.

10) Durma bem durante o dia para estar novo em folha, e pronto para brincadeiras entre 2 e 4 horas da manhã. Se seu humano trabalhar durante a noite, modifique seus hábitos de sono para poder estar com a corda toda entre as 10h e o meio-dia.




6 comentários:

  1. As minhas cumprem perfeitamente quase todos os mandamentos, com exceção das visitas porque elas morrem de medo de gente estranha. Vomitam apenas no sofá e nos tapetes! E a Rutha adora miar de madrugada bem alto e repetidamente, não adianta reclamar com ela! Só depois que meu marido dá uns gritos ela para.
    Depois de viajar tem que se redobrar em dar carinhos, não reclame!!! Elas exigem sua atenção!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Que fofo!! Adorei!! A Morghana passa a noite caminhando e comendo, e dorme o dia todo!!

    Tenha uma ótima semana!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  3. Silvia e amiguinhas gatinhas manhosas...
    Gostei dos "mandamentos dos gatinhos", muito legal.

    Que bom que voces gostaram da idéia de fazer o quadro em meu bloguinho de "AMIGO DESTAQUE". Vai ser bem legal.
    Mamis vai colocando um a cada sexta-feira ok??
    Até sempre.
    Tenham uma ótima noite e excelente semana.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das amiguinhas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus, acho que as minhas desconhecem esses tais mandamentos, porque nunca vomitaram no sofá, rsrsrs, só no tapete.... E fogem da maioria das visitas e são muito carinhosas, mas não ficam muito tempo no colo. Obrigada pelo carinho! Uma abençoada terça-feira, de muita paz e alegria! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. hahaha adorei os mandamentos!!! O meninos tb dormem direitinho à noite! Só de vez em quando eles se vingam quando eu fico fora muito tempo e ficam zanzando pela casa!
    Vômitos no tapete é batata!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia esses mandamentos, mas sempre me divirto com eles.
    Aproveito para desejar um feliz dia das Mães.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu miadinho!