Click to get cool Animations for your MySpace profile
BannerFans.com

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Casos de maus-tratos aumentam a cada dia. O que fazer para que isso acabe?



A cada dia que passa estão mais expostos os casos de maus-tratos contra animais na mídia. Toda hora é alguém que bate no bichinho com maldade, usando de pedaço de pau, jogando-o pela janela, abandonando nas ruas quando não o quer mais (como se fosse um objeto velho)... Se pensarmos bem, hoje a mídia está dando mais atenção para os casos relacionados com animais, o que antes não tinha atenção nenhuma.

Se estamos vendo mais casos de maus-tratos, é porque hoje estão sendo mais divulgados. Antes, podia se bater no animal até morrer que muita gente não se importava. Hoje, causa comoção em grande parte da população, vira caso de polícia.

Isso significa que cada dia mais humanos estão preocupados com a vida animal, querendo uma resposta rápida contra toda essa violência injusta feita a um ser indefeso.

E o que devemos fazer para colaborar com o fim de toda essa violência? Devemos não ficar calados. Temos sim que procurar a imprensa, a polícia, protetores de animais, qualquer um que nos ajude a entregar quem pratica qualquer tipo de maldade com os bichinhos.

No Diário Oficial do Estado de São Paulo da última sexta-feira (13), a matéria de capa leva o título “Em Defesa dos Animais”. Ela cita os direitos que eles têm de serem protegidos contra qualquer tipo de maltrato, além da Delegacia de Proteção aos Animais, que funciona em Campinas. Existem poucas no Estado, e o que precisamos é que mais dessas sejam criadas.

Mesmo que não haja uma delegacia especializada na sua cidade, qualquer uma pode atender a denúncia e orientar no caso. ONGs também estão sempre dispostas a dar uma forcinha e direcionar nosso problema.



Quando o problema está perto de nós



Na semana passada, uma amiga minha, que por acaso conheci porque foi ela quem me doou a Belinha, estava com um caso desses nas mãos. O fato tinha acontecido na casa de um vizinho, no Jardim Marajoara, onde três cachorros foram envenenados.

O tutor, que é ex-jogador de futebol, tem deficiência auditiva e vem sofrendo vários constrangimentos e ameaças por parte dos vizinhos que alegam não aguentarem os latidos dos cães.

Ele já perdeu três cachorrinhos, sendo a última a cadelinha Sasha, que morreu vítima de envenenamento na véspera da Páscoa.

A pobre Sasha morreu envenenada com veneno para ratos. Pura maldade.

A minha amiga ficou desesperada com a situação, e revoltada, é claro. Conversamos e indiquei uma delegacia e o site da Anda News para que começasse a divulgar o ocorrido. E deu certo. A Anda já postou a matéria e o tutor iria à delegacia de crimes ambientais para registrar o fato.

E é assim que devemos proceder. Não podemos deixar o caso esfriar, devemos divulgar toda a maldade contra os animais, porque quem é capaz de fazer sofrer um ser que não consegue se defender, o que fará então com quem tem a mesma força e sabedoria que ele?

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa mãe não consegue ver alguém maltratando os bichinhos
    Ela fica zangada e muito triste
    Tem humanos que infelizmente são muito maus!!
    Fazer o que, né?
    Passamos para desejar uma semaninha bem coloridinha
    Muitos lambeijinhos e ronrons com todo carinho dos amiguinhos
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  3. Fico tão triste de ver essas maldades, de saber que as pessoas são capazes de judiciar de seres indefesos, por isso a importancia de denunciar.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tia Silvia tudo bem?a mamis pede para não esquecer de eviar as fotinhas para o sorteio ,vai até o dia 20,
    linda semana beijo do Tigre

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso post. Vou divulgar nos meus perfis.
    É preciso uma lei que acabe com isso. Não aguento, todos os dias vemos animais sendo maltratados, em casos de urgência... é difícil, mas não é impossível de mudar essa realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Lili, divulgue sim, precisamos sempre tocar no assunto e tentar conscientizar as pessoas. Adoro o seu trabalho tbm, sempre dando dicas e nos deixando atualizados! Bjsss

      Excluir
  6. oi tia Silvia hoje é dia 20 o ultimo dia para enviar a fotinha ainda dá tempo até a meia noite...
    um carinho do Tigre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fotinha tá no blog queridinho, a tia não esqueceu, só tava meio atrapalhada! rsrsrsrsr Duas das minhas manhosas estão participando, ok? Bjsss

      Excluir

Deixe seu miadinho!