Click to get cool Animations for your MySpace profile
BannerFans.com

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Por que o ser humano é tão cruel?

Estou muito chateada com as notícias que vêm sendo vinculadas esses dias na mídia. É gente que arranca focinho de cachorro, outro arrasta o animal para a morte, outro coloca bicho no micro-ondas, e agora essa do cachorrinho que foi espancado e acabou morrendo por tamanha crueldade.


Qual o motivo de tanta maldade? Falta de amor, de respeito, de ensinamento...? Acho que o ser humano ainda não entendeu o que faz aqui neste planeta. Como eu posso chamar de ser humano uma pessoa que espanca um cachorrinho indefeso que a deixou nervosa, e o faz diante de sua filha de três anos de idade? E o que será dessa criança quando crescer, já que o exemplo que ela tem de mãe é esse?


Todas essas notícias me deixaram muito triste. Aliás, acho que deixaram a muitos, não é? Porque assim como tem gente que é cruel, tem muita gente que dá muito amor e carinho aos bichinhos. É só pensar: eles são indefesos, nem sabem falar para se defender, e quando agridem é porque se sentem acuados e tentam sua sobrevivência, já que somos mais inteligentes do que eles. 


Se você não quer um animal, acha que ele dará trabalho, não o pegue para criar. Eles dão trabalho sim, dependem de você, de sua atenção, de seu carinho, de uma comidinha e água fresquinha o tempo todo, e muitas vezes aprontam cada uma!... São como crianças. 


Todos queremos um anjo para olhar por nós, não é mesmo? Nós somos esse anjo que está presente na vida desses bichinhos, como já dizia Chico Xavier. Eles nos são como irmãos pequenos, inferiores, que temos a obrigação de respeitar e ajudar, se necessário.


Portanto, vamos unir nossas vozes, forças, palavras e o que pudermos para dizer NÃO e dar um BASTA na violência contra animais. Chega de impunidade, chega de maldade, chega de ódio, chega de chorarmos por sermos obrigados a escutar essas notícias.

Esse banner foi elaborado por uma amiga que também ama e defende os animais. Vamos fazer esse protesto rodar nosso mundo e unidos ajudar nossos pequenos seres peludos!

Um comentário:

  1. meus animais aqui de casa tbm estao de luto por tanta crueldade
    e apavorante
    adorei seu blog
    bjsssss

    ResponderExcluir

Deixe seu miadinho!