Briga entre os bichanos é normal, sempre sai uma faisquinha porque um tomou o lugar do outro, ou porque está com ciúme, ou por causa de qualquer bobeirinha.
Mas hoje em casa a coisa foi feia. Protagonistas da história:
A verdade é que a Belinha não gosta da companhia de nenhuma de suas irmãs. Se elas chegam muito perto, já começa o festival de fuzzzz. Porém, ela ainda tolera um pouco mais a Jasmin, que ousadinha como ela só, ainda dá beijinhos e carinhos na irmãzinha brava. E poderiam até ser amigas. Só que não.
A briga entre as duas foi feia. Sempre saiu um "arranca-rabo", que acaba logo no primeiro grito da Belinha (sim, a bichinha grita, faz um escândalo que quem ouve pensa que está morrendo). Mas ao ouvir o primeiro grito, vi que a coisa continuou e que não parava mais a gritaria. Elas estavam emboladas uma na outra. Belinha gritando e Jasmin mordendo.
Eu gritei como louca também, foi quando a Belinha conseguiu fugir, correndo para o quarto, mas logo a Jasmin a alcançou e pulou em cima dela de novo. Mais gritos meus, e agora Jasmin está de castigo.
A coitada da Belinha está assustada, nem eu ela quer muito por perto, já ronrona brava. Aparentemente, não machucou nem furou nada na mordida, mas o excesso de tufos de pelos na sala dava até dó.
Agora terei que ficar de olho na Jasmin, que tem mesmo essa mania de brincadeiras mais rudes. E a Belinha ganhará muito carinho quando eu chegar em casa.
Neste momento estou trabalhando com o coraçãozinho apertado de dó e de medo que a briga comece novamente. Ainda mais porque nem sei o porquê da briga.
![]() |
Agora ela está assim: escondidinha e apavorada |
Essas brigas partem nossos coraçòes. Aqui em casa a Tixa grita e chora alto acho que igual a Belinha ( será mal de frajolas fofas?).
ResponderExcluirEspero que as irmãs façam as pazes e voltem a se tolerar.
beijos
Ai, ai, eu fiquei até com saudades das brigas da Rutha e da Pink!! Eu sei que essas brigas são terríveis, ficamos assustadas e com medo que aconteça alguma coisa mas faz parte do temperamento dos gatos. Vamos torcer para as meninas ficarem na paz e voltar o amor entre as manhosas! Vai dar tudo certo, é só um charminho de inverno!
ResponderExcluirBeijos
Laís
Tadinha da Belinha !!!!!!! Esperamos que as duas acalmem e tudo fique bem aí !!!!
ResponderExcluirTenham um ótimo fim de semana !!!!!
Sofia
Tadinha! Eu não gosto quando os meus se atacam, mesmo que seja brincadeira.
ResponderExcluirTorcendo para ficar tudo em paz aí!
Ei, Silvia! Em casa, demos sorte e nunca rolou briga entre os dois, mas eles têm quase a mesma idade, então acho que se entendem. Mas quando rola qualquer arrepio torto eu já fico com o coração na mão! Imagino como vc está! Sei que é caro, mas das vezes vale a pena investir num feliway pra deixar as gatinhas tranquilas pelo menos pra se tolerarem depois do arranca-pelos!
ResponderExcluirBjos!
Ainda bem que aqui em casa meus dois gatos nunca brigaram, acho que é pq o Mingau veio bebezinho e a Mily o adotou como seu proprio filhote! bjs
ResponderExcluirEm casa também vira e mexe rola briga entre os felinos. Eu sempre fico desesperada, mas o Mateus fala que é normal e que no final eles se entendem. Será? Bom, espero que a Belinha retome a confiança e fique mais tranquila. Esses dias Juca apareceu com um buraco nos pelos da cabeça. O machucado estava cicatrizando e desconfiamos que tenha sido o Darwin que o machucou numa dessas brigas. E a gente fica com o coração apertado, né amiga?
ResponderExcluirBeijos
Briga de gato é feia mesmo! Mas o pior é o coração apertado que ficamos de ver cada um amuado no seu canto, parece que tá doendo! A Brenda era mais turrona, mas agora, depois de velha, deu uma maneirada! Apesar que ela sempre mete as garras em algum felino inoportuno que entra no quintal da minha mãe! Às vezes, temos que prendê-la, para não piorar as coisas, e então ela volta a ficar mais tranquila! Estou torcendo para que as coisas estejam mais calmas aí!
ResponderExcluirBeijinhos!!
Bah, que pena... briga de gato é horrível, parece que eles ficam grudados rolando no chão,dá um medo que eles se machuquem sério. Espero que a Belinha esteja bem e que a Jasmim esteja mais calma. Eu li no blog do Alexandre Rossi que os gatos redirecionam a frustração pro primeiro que estiver na frente e isso as vezes pode acabar em brigas. Talvez o feliway possa ajudar.
ResponderExcluirbeijos
Torcemos que a paz volte a reinar
ResponderExcluirBeijinhos para tí e afagos nas peludinhas
Com carinho de
Verena e Bichinhos