Briga entre os bichanos é normal, sempre sai uma faisquinha porque um tomou o lugar do outro, ou porque está com ciúme, ou por causa de qualquer bobeirinha.
Mas hoje em casa a coisa foi feia. Protagonistas da história:
A verdade é que a Belinha não gosta da companhia de nenhuma de suas irmãs. Se elas chegam muito perto, já começa o festival de fuzzzz. Porém, ela ainda tolera um pouco mais a Jasmin, que ousadinha como ela só, ainda dá beijinhos e carinhos na irmãzinha brava. E poderiam até ser amigas. Só que não.
A briga entre as duas foi feia. Sempre saiu um "arranca-rabo", que acaba logo no primeiro grito da Belinha (sim, a bichinha grita, faz um escândalo que quem ouve pensa que está morrendo). Mas ao ouvir o primeiro grito, vi que a coisa continuou e que não parava mais a gritaria. Elas estavam emboladas uma na outra. Belinha gritando e Jasmin mordendo.
Eu gritei como louca também, foi quando a Belinha conseguiu fugir, correndo para o quarto, mas logo a Jasmin a alcançou e pulou em cima dela de novo. Mais gritos meus, e agora Jasmin está de castigo.
A coitada da Belinha está assustada, nem eu ela quer muito por perto, já ronrona brava. Aparentemente, não machucou nem furou nada na mordida, mas o excesso de tufos de pelos na sala dava até dó.
Agora terei que ficar de olho na Jasmin, que tem mesmo essa mania de brincadeiras mais rudes. E a Belinha ganhará muito carinho quando eu chegar em casa.
Neste momento estou trabalhando com o coraçãozinho apertado de dó e de medo que a briga comece novamente. Ainda mais porque nem sei o porquê da briga.
 |
Agora ela está assim: escondidinha e apavorada |