Click to get cool Animations for your MySpace profile
BannerFans.com

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Animais de pequeno porte já podem andar em transporte coletivo de SP


Foi aprovada no último dia 7 de junho, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo, a autorização para o transporte de animais de até 10 quilos nos ônibus coletivos da capital.

O projeto, de autoria do vereador David Soares, deverá entrar em pauta para votação nesta terça, dia 11.

A dificuldade para quem tem um animalzinho em efetuar o transporte para uma clínica costuma atrapalhar seu tratamento. Em São Paulo, há somente um hospital veterinário gratuito, e ele fica no Tatuapé, zona leste.

Com a autorização para que esses bichinhos possam andar no transporte, muitos criadores serão beneficiados. Porém, eles só podem ser levados em caixas de transportes, com toda a segurança devida para o animal e para os usuários do coletivo.

Somente cães guias tinham esse privilégio, agora outros animais de pequeno porte também usufruirão o benefício de poder usar o transporte público.

Esperamos que a lei seja aprovada e que outros animais também possam ser incluídos. E aos criadores, muita responsabilidade nessa hora! Transporte seu animalzinho com cuidado e sempre na caixa de transporte devidamente fechada.

6 comentários:

  1. Já estava mais do que na hora! E para aqueles que reclamam de ter que andar de ônibus com um cachorro, lembrem-se que há passageiros muito piores, barulhentos e mal cheirosos do que um cão ou um gato! É hora de abrir a mente, animais já fazem parte da vida dos humanos!!

    Adorei a notícia!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. muito boa essa noticia, facilita bastante a vida de quem precisa transportar seu animal e nao tem um carro a disposição.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas que notícia maravilhosa!!

    Mais uma conquista!!

    E que haja muitas outras, nossos peludos merecem participar de nossas vidas, integralmente.

    Querida, tenha uma ótima semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=
    ╭ ♥ ╯

    ResponderExcluir
  4. Que legal, isso vai facilitar a vida dos proprietários de animais de estimação, que bom que o vereador David Soares se lembrou dos peludos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bom!!
    Assim os nossos "bichinhos" poderão viajar juntinhos com seus donos
    Beijinhos carinhosos para tí
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. ótima notícia!!! Assim eles poderão ir com seus donos para todos os lugares!!

    ResponderExcluir

Deixe seu miadinho!