Click to get cool Animations for your MySpace profile
BannerFans.com

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cientistas afirmam a existência de consciência em animais



Conforme matéria publicada na revista Veja, um grupo de cientistas anunciou durante uma conferência na Inglaterra que os animais também possuem consciência, ou pelo menos alguns, já que citam  os pássaros,  macacos, elefantes, golfinhos, polvos, cães e gatos.


A pesquisa apontou que analisando o sinal cerebral de um humano, foi possível encontrar semelhanças básicas nestes animais. Isso afirma que além dos humanos, animais também possuem sentimentos e praticam ações intencionais e inteligentes.




Não é difícil para quem convive com um bichinho perceber isso. E vou mais além: não são só esses citados que possuem consciência, ou acham que cavalos, porcos e vacas também não as tem? Para mim, toda a espécie animal é dotada de um sentimento, de uma vontade de viver, de um princípio de inteligência.


É importante que essa descoberta da ciência comece a ser bem divulgada, ainda mais em tempos em que nossa missão é acabar com a atrocidade e ignorância em desfavor aos animais.


Dou meu exemplo: tenho três gatinhas, e cada momento elas demonstram um estado de espírito. Tem hora que estão agitadas, e só querem brincar, ignorando quando as chamo; outra hora só querem carinho, parecendo estarem extremamente carentes; outra hora demonstram mau humor, até mesmo quando levam bronca.... Vai me dizer que isso é só instinto, e que elas não têm um pingo de sentimento com a gente? Tem sim, e deixam isso claro, principalmente quando me pedem carinho.


É uma vitória esta descoberta, mas acho que se a ciência continuar trabalhando em cima do tema descobrirá coisas ainda mais impressionantes a respeito dos nossos queridos animais.


4 comentários:

  1. ótima notícia.
    Isso mostra como os vegetarianos têm razãoa quando deixam de consumir carne por compaixão...

    ResponderExcluir
  2. Acho que os animais são surpreendentes e amorosos! Mais até que os humanos! Muito interessante este texto! Posso contar com teu votinho no Top Blog Brasil?... A partir de amanhã, 14/07...Excelente final de semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Silvia, nós que convivemos diariamente com esses de luz, Sabemos muito bem que esta pesquisa esta certa!!!
    Ainda bem que estamos numa época em que o homem cada vez mais toma conciencia do seu dever para com esses seres!!!
    Abraxos

    ResponderExcluir
  4. Querida Silvia,
    Esta pesquisa tá corretíssima
    Gostei muito da postagem!
    Tenha uma boa noite e bom descanso
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu miadinho!