quinta-feira, 27 de março de 2014

Homenagem ao Miguelzinho – chegou meu livrinho!



Ontem cheguei em casa com uma surpresa muito linda: chegou o meu livrinho de fotos do Miguelzinho, o gatinho mais lindo que veio para emocionar esse mundo.

A história do Miguelzinho e fotos dele estão na página do Facebook - https://www.facebook.com/s2Miguelzinho -, onde dá pra saber um pouco mais da história do querido “guerreirinho”.

Só para resumir, ele veio ao mundo em junho de 2012, e já paraplégico e cheio de problemas, foi adotado por uma pessoa de bom coração, a Charllote Meyer, que criou o perfil para conseguir ajuda para o pequeno, já que ele não conseguia fazer suas necessidades sozinho e o custo dos medicamentos e fraldas eram muito caro.

Um ano se passou, e apesar de muitos sustos, Miguelzinho só enchia a todos de esperança com sua beleza e vontade de viver. 

Infelizmente, em 20/07/2013, ele acabou nos deixando para virar uma linda estrelinha no céu, onde olha por nós e por todos os gatinhos que necessitam de amor e cuidados.

Dentre os vários projetos para arrecadar dinheiro para ajudar o tratamento do Miguelzinho, um deles foi uma “vaquinha virtual” que revertia em um livro com fotos do pequeno guerreirinho. 

Ontem recebi meu exemplar, e claro, com muita emoção e olhos cheios de lágrimas, relembrei cada momento que acompanhei de seu caminho neste mundo.

Deixo aqui minha singela homenagem e lem

brança de um gatinho que emocionou e ensinou a muitos o que é o amor, e também a Charllote, que cuidou dele com muito carinho e até hoje se dedica a gatinhos com necessidades especiais.


Beijos aí no céu, Miguelzinho.



segunda-feira, 17 de março de 2014

O último banho do verão

E com o calorão que estava fazendo neste domingo, resolvi que ainda dava tempo de dar um banho nas meninas.

Nesta semana já começa o outono, e é natural que o tempo comece a mudar, segundo já avisou a nossa meteorologia. Portanto, este foi o último banho do verão e pode vir a ser o último deste semestre, já que não lavo as meninas em tempo frio porque elas têm medo do secador (famoso vrummm).

No princípio foi a choradeira geral, mas o resultado foi gatinhas tranquilas, cheirosas e sonolentas. 

Vejam só:
Ela me molhou e agora eu tenho que tomar banho. Que droga! (Jasmin)


Ainda bem que meu pelo é curto e me seco rápido. Humana chata!



E eu? Olha só minha situação! (Phoebe)



O jeito é me esquentar no sol
Eu também não escapei (Belinha)

Tô brava. Olha só meu pelo! Acabou com minha chapinha!