terça-feira, 22 de outubro de 2013

Desabafo


E nestes últimos dias o que vemos são os noticiários mostrando atrocidades feitas com “animais de laboratório”, desta vez cães da raça beagle em um instituto que faz os testes para cosméticos.

E, claro, virou a polêmica na mídia, assim como no Facebook. Vi e li muitas coisas sobre o assunto, e confesso que muita coisa me chateou a ponto de não querer entrar mais na discussão da citada rede social. De fato, o Facebook pode ser uma arma a favor do bem, e também uma ferramenta do mal, formador de opiniões e de conceitos muitas vezes até preconceituosos e errados.

Confesso que, no calor da emoção, até eu já postei coisas que me fizeram me arrepender depois. Ás vezes não pensamos rápido e compartilhamos o que na hora parecia ideal, mas os problemas vêm depois, com o alcance do que você postou.

No caso dos cachorrinhos, é claro que me manifestei a favor deles, a favor dos ativistas. Não demorou muito para eu ler coisas que postaram para dizer que eu era uma tola que estava dizendo bobagens.

Sou a favor da vida, é claro, e no caso de animais domésticos é evidente que o sentimento aumenta. Cachorros convivem com seres humanos como parentes, não dá não pensar em seu sofrimento. Daí lembraram do rato de laboratório. Sim, eles também têm vida, e devem ganhar liberdade dessa crueldade toda. Vi experiências com eles na TV ainda hoje, e achei nojento demais.

Vi uma pessoa postando sobre pessoas que são idiotas, que falam com seus pets como se eles fossem retardados, ou seja, fazendo voz de criança. Puxa, eu faço isso, mas não me considero retardada porque para mim eles são sim crianças.

Vi outra postando que as pessoas falam da liberdade para os beagles mas mantém animais cativos em casa. Sim, eu faço isso, porque se eu não estivesse com as minhas gatinhas fechadas em casa talvez elas estivessem passando fome hoje nas ruas. Sei lá, mas penso que elas não sofrem por estarem presas e confinadas em meu apartamento, porque dou a elas amor, carinho, comida, água fresca, cama quentinha, médico, brincadeiras, e tudo o que precisam.

Teve uma que disse que as pessoas eram hipócritas, porque reclamavam dos últimos movimentos em que teve “quebra-quebra”, e que pra salvar cachorrinhos bonitinhos tava valendo tudo, e as mesmas pessoas apoiavam. Eu não sou a favor da baderna, da quebradeira. Invadir o local para levar os cães, beleza, mas quebrar o que não lhe pertence, daí já é vandalismo, e eu não concordo. Mas o que vi foram ativistas de ONGs que acompanhamos sempre na mídia, que estavam lá só pelos animais mesmo, e esses eu dou meu total apoio.

Outra mensagem dizia que as pessoas defendem animais e comem carne de animais. Puxa, que vergonha, eu me encaixo nisso ainda. Confesso que me é difícil largar o hábito de comer carne, infelizmente. E vocês não imaginam o quanto eu gosto de vaquinhas e boizinhos....

E por fim, os que defendem que se não fizerem testes em animais, irão fazer em quem, humanos? Ah, por favor, estamos no século XXI, onde já se tem substituto para tudo o que possa ser testado. A ousadia é tanta que a foto de Hittler estampa essas postagens como quem gostou de usar humanos para teste. Disputa covarde, não é mesmo?

Não, não quero prejudicar humanos, mas também não quero prejudicar animais. Sonho sim com um mundo que um dia respeitará os animais e não precisaremos mais chorar com o abandono e descaso.

Não adianta eu discutir minha posição e meu amor por esses bichos via redes sociais, porque cada vez mais os do contra acham mil maneiras de dizer que estamos errados. Mas eu acho que não estou.
E que Deus proteja nossos animaizinhos de tanta maldade e de gente que acha que eles são puro e simples objeto.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mais blusinhas com gatos



Mais uma amostrinha de algumas de minhas blusinhas com gatinhos na estampa!

Essa é um tipo de camisetão

Blusinha quase batinha

Blusinha de frio com muita miçanga

Com lantejoulas bordadas por mim

Camisetinha com muitos gatinhos

Hello Kitty também bordada por mim

Regatinha. Acho essa uma fofura!

Regatinha comprada em Curitiba, na feirinha do Largo

Gatinho de gravatinha 3D

Camisetinha bordada

Camisetão com um gatão lindo!

Gatinho xadrez (lembram-se do "era uma vez um gato xadrez"?)


Ahhh...só não reparem no amassado das blusinhas rsrsrs

Beijinhos, galera!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ainda estamos aqui!

Pois é, sei que faz um tempo que não dou notícias das manhosas por aqui, mas é que estou em férias, e acabo (acredite se quiser!) não tendo tempo para escrever. Até o blog Na Manha do Gato ficou parado! 

Mas logo tudo volta ao normal, voltando a trabalhar terei mais tempo para me organizar e fazer postagens dos blogs.

Quero aproveitar para desculpar minha ausência em comentários e visitas aos blogs amigos. 

Aproveitando para mostrar que as manhosas estão com frio e se apoderam de minhas cobertas o tempo todo!

Belinha: Estou dormindo. Não me interrompa!


Phoebe e Jasmin: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Phoebe: Já falei pra me deixar dormir!!!