quinta-feira, 20 de junho de 2013

Chorando pela maldade com gatos

Ontem à noite, antes de dormir, estava vendo as novidades em meu Facebook quando me deparei com uma notícia muito triste, que me fez cair em lágrimas.

Gatos de uma ONG de Minas Gerais, a Gato Uai, recolhidos do abandono, tratados com carinho e disponíveis para ganhar um lar amoroso foram brutalmente assassinados por humanos covardes, que na verdade prefiro nem chamar de humanos.

Até onde vai essa violência? Para quê uma pessoa entra num ambiente cheio de animais apenas para matar, exterminar, deixar rastro de sangue e dor em seres inocentes que não lhe faziam mal algum?

Desculpa, não posso entender essa violência. Não é esse mundo que eu quero, não é esse tipo de gente que  quero ao meu lado. Só me resta pedir a Deus que ilumine a todos que sofrem de qualquer tipo de violência, e que permita que a equipe de São Francisco receba essas alminhas inocentes com todo amor.

Leiam a cartinha "deixada" pelos bichanos. Impossível não se comover.



Ola tios e Tias, ja não estamos mais nesse mundo, na verdade acho que nos nunca pertencemos a ele. Cada um de nos tem uma historia diferente, mas todas muito parecidas. Passamos por frio, fome , medo, sede, abandono, fomos sempre tratados como lixo e aprendemos a não mais confiar nos humanos. Ate que um dia fomos resgatados por uma pessoa que se parecia um anjo, fomos levados para um abrigo e la aprendemos a ser gatos, fomos muitooo amados. Quando chegamos eramos meio ariscos e ate demos umas arranhadinhas nas tias do gato uai, porem elas eram tão doces... cada uma de uma forma diferente e nos fizeram acreditar novamente no ser humano. Eram 12 anjinhas e elas se completam de uma forma maravilhosa, acho q Deus as criou como quebra cabeça e elas se completam de certa forma, elas são a nossa visão de anjo. Vivemos uma vida feliz no barragato, um lugar que elas falavam que era simples, mas para nos sempre foi um palácio. Tinhamos muita comida, petisco, caminhas quentinhas, rede para dormir e muito amor. Muitos gatinhos que passaram pelo abrigo ganharam uma nova casa e nos estávamos esperando por nossa hora, iamos nos mudar e estávamos felizes, com muito esforço o barragato 2 muito melhor e espaçoso foi alugado, e so faltava colocar a tela de proteção nele também para ficarmos seguros. Estávamos contando os dias, mas uma coisa inesperada aconteceu, nos não vamos mais para o barragato 2, agora estamos em um lugar aonde não existe mais sofrimento. Não lembramos bem o que aconteceu, so sabemos que na madrugada de hoje entraram na nossa casa, todos levantamos das nossas caminhas para receber a visita, queríamos mostrar como somos lindos e carinhosos, porem essas pessoas não tinham o olhar de anjo, no olho deles so existia maldade. Ficamos com muito medo, mas agora passou... agora não existe mais nenhum medo
Tias e tias do gato uai obrigado por tudo nos amamos muito vcs pelo tempo q estivemos juntos, sei que vcs devem estar tristes e que vão sentir nossa falta. Mas força, existem vários gatinhos precisando de vcs. Tios amigos do gato uai obrigado por ajudar as meninas a cuidar da gente, vcs mudaram nossas vidas. Não chorem por nos... chore pela alma dessas pessoas, eles não tem a luz que nos temos, não sabem o que é o amor.

Lambidas 
Otavio, Lauren, Yanco, Bill , Enzo e Lucineide





segunda-feira, 17 de junho de 2013

Participando de mais sorteios

Oi galerinha, tudo bom?

Inscrevi a Belinha no concurso do blog Animal Virtual. Fomos convidadas pela Ingrid Rodrigues, a responsável pelo blog, e a Belinha foi a escolhida para participar.



Sei que será difícil ela ganhar, pois seus concorrentes são muito lindos, mas se vocês puderem dar uma forcinha, contamos com um votinho! é só clicar aqui para ir ao blog e votar. O painel de votação está acima, à direita, e a Belinha é a primeira opção.


Também estou participando do sorteio do blog Rabo de Saia, e estou divulgando aqui o blog amigo para que todos possam conhecê-lo e ter a chance de participar.


Boa semaninha!!!


quinta-feira, 13 de junho de 2013

II Encontro de Gateiras

Mais uma vez, gateiras se reúnem para falar sobre seu assunto favorito: G A T O S  !!!!!

Ligia, Wayne, Karina, Evelyn, Suzana e Silvia

Estivemos reunidas na casa da amiga Eve, que nos ofereceu um delicioso café da tarde.





Além de comer bastante as delícias preparadas pela nossa amigateira, ainda tive a oportunidade de conhecer essas fofuras aqui:

Essa é a Juju. Tímida, tava com um sono danado, não consegui uma boa foto dela :(

A Tixa é a coisa mais gostosa e meiga que vi. Super fofa e manhosa, parece uma princesa

Essa barriga linda é do Shake. Imagina se resisti de dar um apertãozinho?

O Shake é todo imponente, tem um olhar de bravo, mas é um doce conquistador



Muito bom estar junto de amigas e gatos! Que venha o próximo!!!



Participando de sorteio

Divulgando e participando do sorteio do blog Toquinha da Si:


Promoção Esquenta


O prêmio é um kit de esmaltes + caneca da coleção Top Beauty Esquenta




Obaaa!!! Quero ganhar!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Animais de pequeno porte já podem andar em transporte coletivo de SP


Foi aprovada no último dia 7 de junho, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo, a autorização para o transporte de animais de até 10 quilos nos ônibus coletivos da capital.

O projeto, de autoria do vereador David Soares, deverá entrar em pauta para votação nesta terça, dia 11.

A dificuldade para quem tem um animalzinho em efetuar o transporte para uma clínica costuma atrapalhar seu tratamento. Em São Paulo, há somente um hospital veterinário gratuito, e ele fica no Tatuapé, zona leste.

Com a autorização para que esses bichinhos possam andar no transporte, muitos criadores serão beneficiados. Porém, eles só podem ser levados em caixas de transportes, com toda a segurança devida para o animal e para os usuários do coletivo.

Somente cães guias tinham esse privilégio, agora outros animais de pequeno porte também usufruirão o benefício de poder usar o transporte público.

Esperamos que a lei seja aprovada e que outros animais também possam ser incluídos. E aos criadores, muita responsabilidade nessa hora! Transporte seu animalzinho com cuidado e sempre na caixa de transporte devidamente fechada.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Denguinhos da semana

Meus lindos olhos azuis sempre atentos

Se reparar, ela está nesse descanso folgado em cima do meu colo

Jasmin adora um colinho...

E Belinha sempre gosta do encosto do sofá

Tentando dormir, mas a mamãe não deixa!!!!

Um close nessa carinha peluda!

 
Jasmin e Phoebe vira e mexe estão grudadinhas!












E mais uma vez vamos lembrar do Bazar em prol dos animais, que acontece neste domingo. Compareçam e ajudem os peludinhos!!!




segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ganhamos um selinho!




E o Minhas Gatas Manhosas conquista mais um carinho da amiguinha Carol Liôa, do blog Meu Bixano.

Quero agradecer a lembrança da nossa amiga e leitora, e responder as perguntinhas pertinentes ao selinho:


1. Mencionar a pessoa que te deu o selo e fazer um agradecimento.

Como eu já disse, o selinho vem do blog Meu Bixano, da amiguinha Carol Liôa. Obrigada pelo carinho!


2. Responder a algumas perguntinhas.

1) O que te levou a montar o blog?

Comecei com o blog Na Manha do Gato, onde falo sobre cinema, TV, atualidades. O blog era uma maneira de expressar meus pensamentos e exercer um pouco de minha profissão de jornalista. O Minhas Gatas Manhosas começou para falar de outro assunto que gosto, gatos, é claro, e contar algumas das peripécias de minhas gatinhas.


2) O que te aporta o blog ou como ele te beneficia?

Gosto de escrever, e acho que expor meus pensamentos em um lugar onde posso dizer o que bem penso é uma forma espetacular de expressão. O benefício todo fica por conta de minha realização ao contar minhas experiências e histórias.


3) Planeja com muita antecipação as postagens?
Sim, costumo pensar no que é interessante postar e de que maneira.


4) Tens novas ideias para o seu blog?

Não muitas, gosto de fazer as coisas de acordo com o que vem na cabeça.


5) Quanto tempo te dedicas ao seu blog?

Pelo menos uma vez na semana tento postar alguma novidade.


6) Qual é o teu melhor momento do dia para criar, te inspirar e fazer?

Não tem hora específica, é a hora que sobra tempo.


7) Que lugar do mundo gostarias de conhecer ?


Muitos, na verdade adoro viajar. Mas para colocar um lugar específico no momento, queria muito ir para França.


8) Qual é o seu passatempo?

Internet, é claro, TV, filmes, séries, livros e brincar com as gatas.


3. Repassar o selo a 10 blogs do teu agrado que tenham menos de 200 seguidores.


Como muitos amiguinhos já receberam este selinho, vou deixar em aberto para quem se sentir à vontade em recebê-lo também.



4. Seguir o blog que nos concedeu o selo.

 Já o sigo!

5. Comunicar aos escolhidos que tem selinho para eles