quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pet Fófis para as Minhas Gatas Manhosas

Acabamos de receber um prêmio muito fofo da nossa amigateira e blogueira Dona Gam, do blog Gam- Pet & Cats: O Pet Fófis.

O prêmio foi dedicado aos que sempre visitam o blog e acompanham as lindas histórias que a Dona Gam nos traz de seus bichinhos fofinhos. Se não conhece, aproveite para dar uma espiadinha e acompanhar suas histórinhas também.



Vamos nos lembrar de que o inverno está chegando, e que nossos amiguinhos carentes também precisam de agasalho. Há vários pets e ONGs arrecadando cobertorzinho velho, mantinha, lençol, e o que mais possa ser doado para aquecer nossos peludinhos carentes neste frio.


A Adote um Gatinho também está fazendo sua campanha em 2013. É só clicar aqui e verificar os postos de doação da campanha.


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Até na hora do banho!

Quando temos bichinhos em casa, sempre encontramos alguma surpresa ao chegar. A minha, geralmente, é ver as meninas esperando na porta , ou dormindo quentinha com cara de quem está tranquila.

Mas o legal mesmo é quando vou tomar banho.  É só as meninas perceberem que estou pegando minhas coisas para ir tomar meu banho que elas correm na minha frente e ficam lá, miando como quem me chama para ir logo porque elas estão esperando.

Vem logo, já estamos aqui!!!

Reunião de gatas no banheiro

Quero aproveitar e agradecer as amigas Carol, do blog Meu Bixano, e Néia, do blog Diário de Nikita, que me ofereceram o prêmio"Los Mejores Blog". 

Eu já havia ganhado o prêmio em outra ocasião, mesmo assim agradeço e deixo aqui o link para das respostas que havia dado anteriormente.

Bom fim de semana!!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Um feliz dia da "mamãe de gato"

Ser mamãe de gato....

É dar o papá na boquinha do gatinho quando ele está manhoso

É passar o dia todo com o gatinho no colo quando ele está dodói

É encher o gatinho de beijinho e carinho sempre que puder

É entrar na bagunça junto com eles


Tenho três gatinhas que adotei em minha vida, e, queira ou não, acabam se tornando como filhos de quatro patas para os humanos que os criam. No meu caso, crio as três desde que eram bebezinhas, tendo até que dar uma "assistência" maior por serem tão novinhas.

E nossa missão, apesar de não ser tão grande como quando se tem um filho humano, também requer cuidado com a cria, respeito e educação. E vou te dizer, a parte da educação é fogo, porque essas bichinhas têm uma personalidade!!!!

Quero desejar aqui um feliz dia das mamães de felinos, ou de caninos, ou de humanos, ou de qualquer que seja sua cria.

Mãe é a palavra mais doce da vida. Abençoadas sejam todas!


E para quem não tem ainda um programa para esse domingo, Dia das Mães, ou mesmo quem quer ajudar  animais resgatados que tiveram sua vida salva por voluntários, vá ao Bazar da Crialuxo, na Praça Benedito Calixto, 117 - Pinheiros. A renda será revertida em prol dos resgatadinhos.


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Da rua ao estrelato

Quem vem na minha casa sempre fica curioso de saber como vivo com minhas três gatinhas aqui. E lógico, querem ver as tais criaturinhas.

O que acontece é que enquanto eram Belinha e Phoebe, as visitas quase não percebiam que havia animais em casa, já que a Belinha é super quietinha e a Phoebe uma tremenda caipira, que se esconde e tem medo dos outros.

A chegada da Jasmin mudou um pouco esse aspecto. Jasmin é super receptiva com as visitas. Sem ao menos saber se gostam ou não de gatos, ela já trata de dar seu "oizinho" subindo no colo do convidado e se apresentando. Depois, corre pela casa e mostra sua alegria e vontade de brincar com todos.

Neste final de semana passado, recebi meus tios e primos em casa, e Jasmin só aprontou o tempo todo. Fez tanta farra com o povo que eles saíram daqui só falando da minha pretinha.
Quem diria, hein, Jasmin? Vivia na rua e hoje vive na fama!!!



Quem é famosa? Eu?
Ah, humana, não tenho tempo para autógrafos

E agora dá licença que vou tirar minha sonequinha