quarta-feira, 25 de julho de 2012

E agora que o sol voltou...

O sol veio dar o ar da graça para as manhosas que adoram se deliciar como se estivessem na praia.

Jasmin bem folgadona no sofá

E o que elas fazem? Deitam em qualquer lugar onde estiver batendo um solzinho e se entregam para o deleite.
Jasmin e Phoebe curtindo um solzinho

Mas isso aconteceu pela manhã, porque neste momento o tempo virou aqui em São Paulo, e parece que vamos ter uma noite um pouco mais fria. Mas tudo bem, porque a noite elas gostam mesmo é de coberta!

A Phoebe não tá nem aí pra nada, quer mais é dormir no sol




Já a Belinha... Olha a cara de brava da bichinha! Tudo porque as irmãzinhas não deixam ela tomar sol junto com elas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Muito frio por aí?

Olá turminha, apesar de tempo sem dar notícias, venho dizer que em minha cidade tá  fazendo um frio danado esses dias, e que as manhosas só querem saber de ficar no meio das cobertas.

A foto tá meio ruinzinha, pois tirei com o celular, mas olha as três aí, uma em cada cantinho da cama


Vou aproveitar e divulgar a rifa que a amiga Nai, do blog Gatos da Nai, está fazendo para ajudar no tratamento de sua cachorrinha Julie, que tem uma doença hepática. São vários prêmios que serão sorteados, dá uma passadinha lá e confira, e se puder, ajude a Julie.

Eu já escolhi dois nominhos na rifa



Outra coisa que quero citar é a querida Rutha, eterna Diva Prateada, que hoje está morando no céus dos gatos. Ela virou estrelinha na semana passada, mas toda noite podemos vê-la brilhando nos céus e mandando beijinhos pra Laís, que cuidou dela direitinho aqui na Terra. Envio vibrações de amor para a Rutha e Laís, que terão seus laços eternamente ligados pelo amor que as uniu. Beijos à vocês duas.




Então é isso, ando meio sem inspiração, o Na Manha do Gato tá precisando de pauta, mas ando com preguiça. Acho que meu cérebro congelou com o frio rsrsrssr.

Aquele beijo, galera!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cientistas afirmam a existência de consciência em animais



Conforme matéria publicada na revista Veja, um grupo de cientistas anunciou durante uma conferência na Inglaterra que os animais também possuem consciência, ou pelo menos alguns, já que citam  os pássaros,  macacos, elefantes, golfinhos, polvos, cães e gatos.


A pesquisa apontou que analisando o sinal cerebral de um humano, foi possível encontrar semelhanças básicas nestes animais. Isso afirma que além dos humanos, animais também possuem sentimentos e praticam ações intencionais e inteligentes.




Não é difícil para quem convive com um bichinho perceber isso. E vou mais além: não são só esses citados que possuem consciência, ou acham que cavalos, porcos e vacas também não as tem? Para mim, toda a espécie animal é dotada de um sentimento, de uma vontade de viver, de um princípio de inteligência.


É importante que essa descoberta da ciência comece a ser bem divulgada, ainda mais em tempos em que nossa missão é acabar com a atrocidade e ignorância em desfavor aos animais.


Dou meu exemplo: tenho três gatinhas, e cada momento elas demonstram um estado de espírito. Tem hora que estão agitadas, e só querem brincar, ignorando quando as chamo; outra hora só querem carinho, parecendo estarem extremamente carentes; outra hora demonstram mau humor, até mesmo quando levam bronca.... Vai me dizer que isso é só instinto, e que elas não têm um pingo de sentimento com a gente? Tem sim, e deixam isso claro, principalmente quando me pedem carinho.


É uma vitória esta descoberta, mas acho que se a ciência continuar trabalhando em cima do tema descobrirá coisas ainda mais impressionantes a respeito dos nossos queridos animais.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Em dia de fogos e comemoração, o negócio é manter a calma

Gatas unidas contra a bagunça do futebol
Como todos acompanharam, ontem (4) foi a final da Taça Libertadores, jogo de futebol tenso, com equipe brasileira disputando a taça e muito foguetório e gritaria nas ruas. O resultado são nossos animais estressados e escondidos com medo do barulho.

Fiquei surpresa que as meninas ontem estavam muito calma. Fiquei brincando com elas o tempo todo, para tentar acalmá-las. Até que no início estavam bem, só se apavoraram com o final, onde a bagunça foi geral mesmo.

Não tem jeito, todos os festejos são assim. Não adianta brigar, xingar ou se estressar. Devemos sim é proporcionar um ambiente seguro e calmo para nossos bichinhos se sentirem mais seguros. 

E olhem só que chamego dessas duas danadinhas:


Depois que as irmãs resolveram sair do sofá, Phoebe arrumou um lugarzinho especial na estante para tirar o seu cochilo. E ela dormiu durante o jogo todo!

Eii!!!! Pare com esse foguetório e me deixe dormir em paz!!





Que droga, uma gatinha não tem mais o direito de descansar sem vir algum bisbilhoteiro incomodar meu sono tranquilo!