terça-feira, 29 de maio de 2012

São Paulo terá hospital público veterinário


Na última semana tivemos uma notícia que alegrou muito aos que têm bichinhos de estimação: a cidade de São Paulo terá o 1º hospital público para animais no país!

A informação veio da Coordenadoria Especial de Proteção a Animais Domésticos, criada pelo prefeito da capital, Gilberto Kassab (PSD).

O projeto é do vereador Roberto Trípoli, e o hospital deverá atender animais de pessoas carentes, além de servir de escola veterinária para alunos da faculdade.

O hospital veterinário será no bairro Tatuapé, zona leste da capital.

Apesar de todos os amantes de animais já saberem disso, eu não podia deixar de comentar por aqui. Acredito que a demanda será bem grande, e que isso fará com que mais hospitais públicos veterinários sejam abertos em outras áreas da capital. Se o exemplo for bom, poderemos talvez esperar a criação de unidades assim no Brasil inteiro.

Vamos torcer para que este seja o primeiro de muitos outros, e que os bichinhos carentes possam enfim ser atendidos com dignidade.
Gatinhos saudáveis são assim: brincam o tempo todo!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

E você, já vacinou seu bichinho de estimação?



Primeiro, quero agradecer a todos pelas mensagens me desejando melhoras. Melhorei sim, as meninas cuidaram muito bem de mim. Só ando meio sem tempo mesmo de vir dar um alô por aqui.

Agora vamos falar sério: Já está acontecendo a Campanha de Vacinação de Cães e Gatos 2012 em São Paulo.  A campanha começou nesta segunda (21), e vai até o dia 3 de junho. Deverão ser vacinados cães e gatos acima de três meses, mesmo as fêmeas que estiverem amamentando, prenhes ou no cio.

A raiva é uma doença que pode matar humanos e animais, por isso deve ser levada muito a sério. Minhas meninas, mesmo que vivendo dentro de um apartamento e nunca saindo de casa, são vacinadas todos os anos.

Apesar da campanha gratuita, levo as meninas ao veterinário onde são vacinadas e passam por um pequeno check up. A Jasmin recebe sua dose em julho, a Phoebe em agosto e a Belinha em setembro.

Mas dinheiro não é desculpa para não vacinar os bichinhos. Postos em toda a cidade de São Paulo estarão disponíveis para dar a vacina nos animais. Clique aqui para uma lista deles.

E muita saúde para nossos amiguinhos e companheiros que ficarão mais protegidos ainda ao nosso lado!