terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Divulgando sorteios de blogs amigos

Muitos sorteios e promoções rolando nos blog amigos galerinha! Vamos divulgar um por um:

No blog da amiga Suzana - Um Filme, Dois Gatos, e Muita Diversão! -, será sorteado uma sacolinha super charmosa com estampa de gatinho. Eu já ganhei uma e confesso que é uma gracinha, super útil! Mas como a regra me permitiu participar novamente, cá estou eu divulgando e participando também! Olha só que graça de presentinho que a Su fez pra sortear:




Outro sorteio legal está rolando no blog Gatos Amados da Minha Vida. A promoção é "Meu Gato Vale uma Arte". Muito simples, você vai até o blog da amiga Wayne e diz porque seu gato vale uma arte. Seu gato vai virar uma pintura nas mãos dessa grande amiga-artista!




E por último, o sorteio de fotografia "Esconde, Esconde", no blog Kika e Suas Ideias. Basta tirar uma fotinho de seu bichinho, mas só uma parte dele, deixando a outra parte escondida. Passa lá no blog que a amiga Graça explica direitinho como você pode concorrer.






Amiguinha Kika e Graça, vou colocar aqui as fotos das minhas bichinhas para você pegar. Não deu tempo de tirar uma foto legal, então estou cortando as que tenho para participar.







Dá pra reconhecer quem são minhas manhosas escondidas??

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os 10 mandamentos felinos

Olha só que interessante: "Os 10 Mandamentos Felinos". O pior é que perece que estamos os escutando mesmo falando esse monte de coisa pra gente!
Vou escrevê-los caso não dê para visualizá-lo direito na foto, mas a única opção que temos é realmente obedecê-los... Fazer o que, né? E eu que tenho 3 que dominam a parada? rsrsrs

1- Me ame
2- Caso eu queira algo, me obedeça
3- Me dê carinho sempre que me dê vontade de receber
4- Me alimente
5- Cuide bem da minha casa, afinal eu permito que você more nela
6- Não encha meu saco
7- Seja fiel a mim, seu senhor e rei soberano
8- Antes de bater em mim, lembre-se que eu tenho unhas afiadas e eu escolho arranhar a sua cara inteira se você se atrever a fazer isso
9- Respeite minhas 20 horas de sono diárias
10- Pare de sentar no sofá da minha sala, ele serve para eu afiar as unhas.

Na boa gente, essa nº 10 me deixa louca! Meu sofá já tá virando farrapo. E a n° 3 é bem a verdade deles mesmo.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jasmin só apronta!


Jasmin em um momento preguiça com a irmãzinha Phoebe
Não é de hoje que a Jasmin é a “aprontona” da casa. Ela é super meiguinha, mas tem um senso destruidor terrível! Nada dura quando ela está por perto.



Sabem esses ratinhos que a gente compra no pet shop? Todos os que dou pra elas brincarem, somem. Já vi a Jasmin carregando alguns pela casa, mas ainda não descobri onde fica o esconderijo.
 


Fora os brinquedos, ela também destrói coisas nossas. O carregador do meu celular já era. Fone de ouvido não pode ficar na vista, porque senão é perda total. Aliás, ela adora morder fios e tudo o que parece borracha. Parece até que é cachorro!



Outro dia, rasgou o laço de uma sapatilha minha. Sorte que eu consegui restaurar. Ontem já a flagrei mordendo a minha sandália. Lógico, levou uma baita bronca.



Mas não é por falta de bronca que ela apronta. Ontem, cheguei a ficar com dó. Ela foi comer justo o óculos de natação do meu marido. Hummm...não prestou! Ele ficou furioso com a bichinha, e eu tive que correr atrás pra ela não apanhar feio!


Apesar das minhas broncas com ela, eu não resisto ao charminho da boneca. Ela chora o tempo todo pedindo colinho, quando não, rola nos meus pés pra chamar minha atenção. Dá pra resistir a essa tentação?
 
Aqui está o flagrante que mostra que desde pequena ela gosta de morder as coisas rsrsrs
 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O primeiro aninho da Jasmin !

Hoje minha florzinha negra faz um aninho de idade. Tem festa no blog pra comemorar o primeiro ano da minha Jasmin!

Em 21 de março de 2011, ela apareceu na porta do meu apartamento, toda magrinha, desnutrida, miando feito louca e pedindo ajuda. Eu a recolhi, tentei doá-la, mas acabei ficando com ela. E que sorte a minha em ter ficado com ela!

Vocês não têm noção de que gracinha de gatinha ela é. Foi abandonada com os irmãos e mãe, que não sei que fim levou, e nem cheguei a conhecer. Tem um que vive aqui no prédio que é pretinho e igualzinho a ela, mas não sei se é irmão (ã) ou mesmo mãe, porque é mais velho que ela.

De magricela ela virou a maior gordinha da casa. É comilona, meiga, brincalhona e pede colo o dia todo. Mas também é meio dominadora e egoísta, bate nas irmãs quando elas se sobressaem. 

Quando a adotei, creio que tinha cerca de um mês, por isso dei a ela o dia 21 de fevereiro como dia de seu aniversário. E hoje eu fico feliz em ver que aquela bichinha miudinha já está com um aninho e ainda parece um bebê!

Parabéns pra Jasmin!!!!




Olha só como ela era quando bebezinha!



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Feliz Dia Mundial dos Gatos... e bom carnaval !!!

Recados para Orkut


As meninas já estão em clima de folia, mesmo porque euzinha aqui já ensinei pra elas que é legal se fantasiar no carnaval, se encher de purpurina e ouvir as músicas tradicionais da época.

Elas já estão organizando o bailinho delas, e eu coloquei as fotinhos das fantasias para vocês verem.

Ahh... e hoje é o Dia Mundial do Gato, não é mesmo? Desejamos muitas felicidades para os peludinhos felinos, além de saúde e sorte para que todos possam conseguir um lar e muito respeito dos humanos.
 
Um feliz carnaval para todos bichanos e humanos, com muita alegria e moderação hein moçada!









segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Desafio de perguntas e respostas

Recebemos um desafio de perguntas e respostas dos amiguinhos Tixa e Shake, do blog Dois Gatinhos , e do blog Pandora e Ramon. Vamos lá então, saber mais sobre a intimidade das minhas gatas manhosas: 

1) Descreva você mesmo em 7 palavras:
Belinha: Anti-social, meiguinha, sossegada, amorosa, assustadinha, obediente e manhosa 
Phoebe: Tímida, dengosa, linda, brincalhona, teimosa, arteira e manhosa
Jasmin: Serelepe, arteira, bagunceira, carinhosa, criançona, comilona e manhosa

2) O que te deixa acordado de noite?
Belinha: Se a Sil acordar, eu acordo também!
Phoebe: É difícil eu acordar hein! Mas se houver muita bagunça, eu acordo.
Jasmin: Eu sou agitadona, qualquer coisa já é motivo pra eu acordar, principalmente quando alguém se mexe na cama.

3) Quem você gostaria de ser ?
As três, em coro: Gosto de ser eu mesma, sou mimada e ganho muito carinho!

4) O que você esta usando agora ?
Belinha: Minha pelagem densa e bicolor
Phoebe: Meu pelo siamês, todo charmoso
Jasmin: O meu pelo negro e mais brilhoso do mundo!

5) O que  te dá medo? 
Belinha: Tenho medo das minhas irmãs que vivem querendo me bater
Phoebe: Tenho medo do Vrumm (aspirador de pó, liquidificador, e tudo que faça vrummm)
Jasmin: Tenho medo quando um humano fala alto e bravo, porque sei que aprontei algo e eles estão chateados comigo

6)  O melhor e pior de blogar
As três: O melhor é fazer amigos e expôr suas ideias, o pior é quando suas ideias atingem alguém de uma maneira que ela fique chateada e se zangue com você

7) O último website que nós visitamos
http://www.anda.jor.br/

8)  Qual a única coisa que você gostaria de mudar sobre você mesma :
Belinha: Ter menos medo de humanos
Phoebe: Não ser tão insegura
Jasmin: Ser menos comilona

9) Gosta de slankets ou não : Slankets são como cobertores com mangas.
As três: Nada de roupinha hein! Gostamos de cobertores, mas nada que nos vista

10) Conte alguma coisa sobre os animais que te mandaram este questionário :
Shake e Tixa são dois amiguinhos gatinhos muito fofos. A Tixa lembra muito a Belinha, pela pelagem bicolor, estilo gata-vaquinha.
Já a Pandora e o Ramon são outros dois gatinhos lindos e fofos, que vivem aparecendo em poses charmosas no blog deles.

Como manda a regra, preciso indicar outros blogs para a brincadeira, então são eles:

Gatos Amados da Minha Vida
Um Filme, Dois gatos e Muita Diversão
Diário de Nikita

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Briguinha na pia pra ver quem bebe mais água


Minhas meninas adoram beber água fresquinha na pia do banheiro. Essa mania começou com a Belinha, que bem dizer ensinou as outras, que acabaram aprendendo direitinho (incrível a capacidade dessas manhosas em aprender coisas erradas rsrs).

Só que o problema é que a pia virou ponto de disputa entre elas, e sempre tem a que quer beber mais água que a outra. A Jasmin ganha nessa disputa, e a Belinha, coitadinha, perde. Às vezes tenho que brigar com a Jasmin, que responde resmungando na mesma hora, mas se eu não brigar ela não deixa as outras beberem água e domina o pedaço. Acredita que quando ela decide que a pia é dela deita só para impedir as outras de tomarem água?

Minha missão é deixar que cada uma possa tomar sua aguinha fresca, e botar ordem na bagunça, mas não pude deixar de clicar uma das brigas só para vocês verem:



 Sai daí Phoebe, a pia é minha!! (Obs: Belinha só olhando...)
 Ai como você é chata Jasmin! (Obs: Belinha continua olhando...)
Eu falei que a pia era minha!!! Agora tenho banheira particular!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Momento: Ai, que amor!!



Momento pacífico entre as meninas
É incrível a capacidade dessas minhas gatas de brigarem o dia todo. Já percebi que a Jasmin é a maior agitadora das confusões, que a Phoebe também gosta de um banzé e que a Belinha é a pamonha que sofre as consequências. 


Na verdade, dificilmente a Belinha agita uma brincadeira. Mas quando isso acontece, ela só quer correr, e que ninguém a pegue, porque se isso acontecer....é fuuuzzz pra todo lado! Ela arma um berreiro que parece que tem alguém a torturando.


Phoebe e Jasmin não param de atormentar a pobre Belinha. Como ela é a mais bobinha, sempre é vítima das duas. Se eu estou por perto, ela apela para que eu a proteja. Mas as outras duas são terríveis, sempre dando uma cutucada pra provocar.


Jasmin não apronta só com a Belinha não, ela bate na Phoebe também. É um tipinho que chegou pra dominar mesmo. Apesar de que as duas se gostam muito, são cheias de carinho uma com a outra, mas de repente.....Miauuuuuu! A Phoebe está dando lambidinhas na Jasmin e lá vai um tapinha pra começar a encrenca.


Mesmo com todo esse fuá, consigo clicar alguns momentos de amor entre as pequenas. Vamos acompanhar?
Belinha brigou menos com a Jasmin quando ela chegou em casa. A Phoebe era mais chata com a caçula




Repare só o dengo da Jasmin ao abraçar a irmãzinha!
  
Mais uma em que Phoebe e Jasmin dividem o puff




   
Quando a Phoebe era pequena queria dividir a caminha com a Belinha. Parece que a Belinha não gostava muito disso, mas...