terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Namorando o gato do vizinho


Para todo o lugar que vou fico buscando gatos. Adoro mexer com eles, e quando posso, até passar a mão e fazer um agrado. E se estiver com uma câmera na mão, é fato que vou tirar uma fotinho.

Eis que vi um gato na janela do vizinho, todo pomposo, dando sopa. Corri pegar minha câmera e cliquei o danado em seu momento "estou tomando um arzinho".
O que me preocupa apenas é que na janela não tem tela, e sim grade, o que segura uma criança, mas não um bichano. É bom sempre se atentar nisso.

Eu sempre vi dois gatos nesse apartamento, mas é muito difícil eles aparecerem na janela. Por isso aproveitei a cena para clicar uma foto do fofucho. Aliás, ando vendo muitos gatos em apartamentos do meu condomínio. Isso me deixa feliz! Mais gatinhos abrigados! 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mudança de nome do blog

Cena super difícil de se clicar: as três juntinhas!

Para quem seguia meu outro blog sobre bichanos, o "Na Manha das Gatas", ficou sabendo que tive que fazer outro blog porque aquele estava dando problemas direto, e também que mudei o nome do blog devido a confusões trazidas pela coincidência com o meu outro blog, o Na Manha do Gato.

É que era tão igual que pareciam ser a mesma coisa, mas o conteúdo deles são diferentes, e podem ser seguidos de acordo com o gosto de preferência de cada leitor.

O nome Minhas Gatas Manhosas me pareceu cair bem no conceito em que eu queria, já que minhas felinas são manhosas mesmo rsrs. Apesar de parecido, não é igual, e já dá para diferenciar melhor um blog do outro.



Então fiquem à vontade para curtirem este novo cantinho dedicado aos animais, principalmente aos gatos e minhas queridas bichinhas.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tenho uma bichana viciadinha em casa!




Vocês já viram algum gato viciado em alguma coisa? Não estou falando em comida, quero dizer, em qualquer outra substância.


Pois é, a minha Phoebe é uma viciada. Desde pequena ela tem mania de ficar chupando plástico. Sim, sacolinha plástica, ou qualquer outro tipo de saquinho ou sacola de plástico.


E não tem jeito gente, já cansei de brigar com ela para que não fizesse isso. Chego a levantar de madrugada, quando ouço o ruído da sacola sendo mordiscada, mas ela é tão sem-vergonha que só sai de lá se eu realmente for com o chinelo na mão para a ameaçar.


O problema é que a caçula, Jasmin, tende a copiar tudo o que as maiores fazem, e já a flagrei, algumas vezes, querendo morder plástico junto com a Phoebe.


Ela morde e chupa como se fosse um chiclete, e depois disso ainda saboreia, passando a lingüinha o tempo todo nos beiços. Meu Deus, uma gatinha viciada!


Já passamos até pimenta na sacola (geralmente ela vai na sacola do lixo e morde as alças), mas de nada adiantou. De início, não parece algo preocupante, mas se pensarmos bem o plástico tem componentes perigosos à saúde, e ela acaba levando isso para dentro do organismo.


Está difícil de tira-la no vício no momento, mas espero que nada de mal aconteça a ela, já que não posso estar 24 horas ao seu lado e vício é vício, né? Alguém aí conhece algum “Viciados em Plástico Anônimo”?

Olha só a cara da bonachona viciada!