quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O presente da Natal das meninas



Fim de ano é uma correria só, e eu mal tenho tido tempo para postar novidades aqui ou no Na Manha do Gato. Mas hoje arrumei um tempinho para mostrar o presentinho de Natal das minhas meninas: um Mó Barato


O Mó Barato é aquele bichinho movido à pilha que corre para todo o lado. Geralmente vem em formato de um bichinho nojento, no meu caso, fui premiada com um ratinho. Eu comprei pela internet, porque não tinha visto em loja nenhuma, mas agora está fácil de achar, já vi em várias lojinhas.


No começo a brincadeira foi meio assustadora. Elas não entenderam muito bem o que era aquilo. Pra variar, a Jasmin, mais atrevida, foi quem deu o primeiro tapa no bichinho. A Phoebe pulava cada vez que ele ia pro lado dela, e a Belinha só olhava de longe, quando ele chegava perto, ela corria (não tem jeito, Belinha é muito medrosinha).


Eu fiz uns vídeos delas brincando, onde é possível ver a Jasmin batendo no ratinho e a Phoebe dando os primeiros tapinhas. A Belinha participa também, só olhando rsrsrs.


Se você tem gato, indico o Mó Barato como presente a eles. Eu soube pelas amigas de blogs também, e adorei o brinquedo!


Aproveitando para desejar para todos os blogueiros e seguidores um Feliz Ano Novo, e que em 2012 possamos postar mais estripulias de nossos queridos animais.





segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dia de banho das meninas

Domingão, sol ardendo lá fora e aquele calor de rachar dentro de casa. Dia de limpeza geral, então porque não deixar as meninas limpinhas para o fim de ano?

Foi o que fiz. Uma por uma, hora de passar xampuzinho e ficar cheirosinha. Belinha e Phoebe não gostam muito da ideia, mas são forçadas a encarar. Oras, a água é quentinha, e depois elas acabam ficando mais tranquilas, já que sai aquela poeira que fica nos pelos.

Agora, vocês já viram gatinho ronronando durante o banho? Pois é, a dona Jasmin tava toda à vontade, nem parecia sentir a angústia das outras. Enquanto eu a esfregava, ela ronronava. Coisinha mais lindinha de se ver!

A Phoebe dá menos trabalho que a Belinha, que geralmente chega a uivar durante o banho. Mas é só na hora, viu? Depois elas se estendem no sol e ficam todas faceiras com a barrigona aberta pra secar o pelo. E claro, se lambendo toda. Confira as fotos:

Belinha se lambendo...

Phoebe se lambendo...

 E Jasmin se lambendo

As três quase sequinhas com uma pequena discussão entre Belinha e Jasmin (no puff, bem pretinha)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Por que o ser humano é tão cruel?

Estou muito chateada com as notícias que vêm sendo vinculadas esses dias na mídia. É gente que arranca focinho de cachorro, outro arrasta o animal para a morte, outro coloca bicho no micro-ondas, e agora essa do cachorrinho que foi espancado e acabou morrendo por tamanha crueldade.


Qual o motivo de tanta maldade? Falta de amor, de respeito, de ensinamento...? Acho que o ser humano ainda não entendeu o que faz aqui neste planeta. Como eu posso chamar de ser humano uma pessoa que espanca um cachorrinho indefeso que a deixou nervosa, e o faz diante de sua filha de três anos de idade? E o que será dessa criança quando crescer, já que o exemplo que ela tem de mãe é esse?


Todas essas notícias me deixaram muito triste. Aliás, acho que deixaram a muitos, não é? Porque assim como tem gente que é cruel, tem muita gente que dá muito amor e carinho aos bichinhos. É só pensar: eles são indefesos, nem sabem falar para se defender, e quando agridem é porque se sentem acuados e tentam sua sobrevivência, já que somos mais inteligentes do que eles. 


Se você não quer um animal, acha que ele dará trabalho, não o pegue para criar. Eles dão trabalho sim, dependem de você, de sua atenção, de seu carinho, de uma comidinha e água fresquinha o tempo todo, e muitas vezes aprontam cada uma!... São como crianças. 


Todos queremos um anjo para olhar por nós, não é mesmo? Nós somos esse anjo que está presente na vida desses bichinhos, como já dizia Chico Xavier. Eles nos são como irmãos pequenos, inferiores, que temos a obrigação de respeitar e ajudar, se necessário.


Portanto, vamos unir nossas vozes, forças, palavras e o que pudermos para dizer NÃO e dar um BASTA na violência contra animais. Chega de impunidade, chega de maldade, chega de ódio, chega de chorarmos por sermos obrigados a escutar essas notícias.

Esse banner foi elaborado por uma amiga que também ama e defende os animais. Vamos fazer esse protesto rodar nosso mundo e unidos ajudar nossos pequenos seres peludos!