quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Apresentando as gatas

Belinha pequeninha entre os irmãos
 (gatinha preta)

Belinha – Ela foi adotada de uma casa perto do Aeroporto de Congonhas (SP). Nós a vimos pela internet como disponível para adoção. Era uma bebezinha assustada e arredia, que veio pra casa com seus dois meses de idade.
No começo foi super difícil sua adaptação. Ela se escondia da gente, não queria contato, deixava-nos super triste com sua indiferença. Foi preciso uma boa dose de amor e carinho para que ela se sentisse segura e percebesse que ali era agora o seu lar.

Belinha hoje

Hoje ela está com 7 aninhos, uma bela e peluda gata mestiça, que encanta a todos que veem suas fotos. Ela ainda é meio anti-social, mas já aparece para as visitas, desde que elas não a queiram tocar.

Belinha gosta de brincar mais sozinha, é meio difícil ela se entrosar com suas irmãs. E quando isso acontece, sempre dá briga no final. Sua brincadeira preferida é com cordinhas que puxamos para ela pegar.


Phoebe neném


Phoebe – Como trabalhávamos durante o dia inteiro e a Belinha passava muito tempo sozinha, veio a ideia de adotar uma irmãzinha para ela. Foi quando fomos comprar comida no pet perto de casa e conhecemos a Phoebe. Ela de cara encantou meu marido, uma siamesinha linda, com dois meses, e lindos olhos azuis.

Phoebe hoje

Levamos a magricelinha para casa. Ela estava cheia de pulgas e com giárdia. Tivemos que trata-la e logo ela ficou saudável e engordou bastante. Seu nome veio em homenagem à personagem Phoebe do seriado Friends.
A Phoebe chegou dominando e tomando conta de todo espaço. Belinha não gostou muito, mas com o tempo aceitou sua irmã, desde que ela não invadisse o seu espaço.
Hoje ela está com 3 aninhos, adora correr pela casa e responde a cada coisa que falamos a ela. Brinca com tudo, desde cordinhas até bolinhas. Seu passatempo é ficar deitada na janela, apreciando a paisagem e namorando de longe o gato do vizinho. Não gosta muito de visitas em casa, é meio tímida.


Jasmin assim que foi resgastada

Jasmin – A pequena Jasmin foi abandonada na porta do meu prédio. Espertinha como é, subiu as escadas e miou como doida. Eram 6h da manhã. Levantei e resgatei a pobrezinha com o intuito de entrega-la a adoção. Como ninguém a quis, fiquei eu mesma com ela. E que felicidade eu descobri em minha vida!
Jasmin é o encanto da casa. Viralatinha preta, dos olhos amarelados, é super comunicativa (resmunga pra tudo) e grata conosco. O tempo todo pede um colinho ou um chameguinho. Phoebe e Belinha não gostaram muito no começo, mas hoje a Phoebe é sua maior queridinha. Vivem se lambendo e também brigando.
Jasmin após sua castração
Ela está com 9 meses, gordíssima e saudável. Vive correndo pela casa, geralmente em companhia da Phoebe, com quem brinca muito de pega-pega. Adora brincar com ratinhos ou coisinhas que saiam rolando pelo chão. É uma caçadora nata. Vai no colo de todo mundo e as visitas a adoram. Seu nome foi em homenagem à princesa negra da Disney, Jasmine.

Todas minhas bichinhas foram adotadas, como podem ver. Elas são castradas, vermifugadas, e vão ao veterinário todo ano. Dispensável dizer que são mimadas demais, não é? Por isso o blog ganhou esse nome, além de, como já ter explicado, ser uma versão mais fru-fru do meu Na Manha do Gato.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Está nascendo um novo blog!

Para quem já conhece meu trabalho no Na Manha do Gato, sabe que adoro falar sobre animais, principalmente quando o assunto é gatos! Mas, de repente, achei que o blog estava ficando muito sério, e não estava atendendo direito ao público que gosta de ler sobre cinema e TV com o que gosta de ler novidade sobre animais.

Foi daí que veio a ideia de desmembrar tudo e criar um novo espaço, o lado feminino do Na Manha do Gato: o Na Manha das Gatas. O título veio em referência ao outro blog, é claro, e em plural porque se refere às minhas gatinhas: Belinha, Phoebe e Jasmin.

Pretendo aqui contar algumas das novidades que elas aprontam em casa, além das matérias que já postava no Na Manha do Gato sobre animais em geral. Assim fica mais fácil para o público escolher o que quer ler: sobre animais ou sobre cinema e TV.

Não será fácil administrar tudo, mas a gente vai dando um jeitinho. Portanto, se você gosta de gatos e quer notícias sobre animais, o seu lugar é aqui. Mas se também gosta de saber novidades sobre cinema, TV, séries e dicas de passeios, não deixe de seguir o Na Manha do Gato, que continuará com essa linha editorial.